PUBLICIDADE

Promessa do Cuiabá é o mais jovem a marcar gol pelo clube na Série A 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com 19 anos, Rikelme é o atleta mais jovem a marcar um gol pelo clube na Série A do Brasileirão, após fazer o terceiro do time na vitória por 3 a 0 contra o Santos, ontem. Formado na base do Dourado, o atleta vive uma temporada mais que especial. O lateral-esquerdo acumula convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, titularidade na equipe principal e o primeiro gol pelo time profissional que garantiu a marca de jogador com menos idade do Cuiabá a balançar a rede na elite nacional. 

Destaque desde que assumiu a titularidade, Rikelme tem ainda duas assistências na atual temporada, além de ser um dos líderes em desarmes no elenco no Brasileirão. “Fico contente com esse momento que estamos vivendo. Tenho muita gratidão pelo Cuiabá e atingir essa marca me dá orgulho e motivação para continuar evoluindo. Fazia bastante jogos que eu tentava e graças a Deus ele saiu. Pude ajudar a equipe como sempre busco e agora é manter o foco para continuar vencendo mais jogos”, disse Rikelme, através da assessoria.  

Atacante de origem, Rikelme tem na polivalência uma das principais características, já que pode atuar também como meia e como lateral-esquerdo – posição em que está se destacando e para a qual foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20.

Capitão da equipe sub-20 do Cuiabá, foi um dos destaques na disputa da Copa São Paulo de 2023, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Rikelme também foi importante na conquista do Brasileirão de Aspirantes, em setembro de 2022 – primeiro título nacional do Dourado e do futebol mato-grossense.

Rikelme chegou ao Cuiabá com 15 anos e fez toda a formação na base do Dourado – atuou, por empréstimo, no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá no ano passado.

No ano passado, atuou pela equipe profissional em duas partidas na Copa Sul Americana, sendo que uma delas foi contra o River Plate, no Uruguai, partida que marcou a primeira vitória do Dourado fora do país. O atleta se destacou na equipe sub-23 na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE