O secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, afirmou, ao Só Notícias, que não descarta uma eventual candidatura no ano que vem. No entanto, garantiu que mantém o foco, no momento, na conclusão das obras em andamento pela secretaria. “Fui aconselhado por outras pessoas a tomar uma decisão o mais rápido possível. Para o governo, o importante é que eu tenha a cabeça na secretaria. Ainda tem muito a ser feito para a população mato-grossense. Se, lá na frente, o grupo entender que eu seja um nome viável, posso decidir (pela candidatura)”.
Para Marcelo, Taques deverá concorrer à reeleição e com possibilidade de vencer o pleito. “A gente anda pelo interior do Estado e vê a recepção por onde passamos. A nova política que ele vem implantando, austera, transparente e séria, deixou para trás tempos sombrios que vivemos em Mato Grosso. Não tenho dúvidas de que o governador é candidato à reeleição e tem totais condições de vencer, até pelo excelente mandato que tem feito.”.
No início do mês passado, Duarte disse, em entrevista à rádio Capital FM, que a possibilidade concorrer no pleito eleitoral do próximo ano estava sendo discutida com a família. “Estou analisando com a minha família [possibilidade de sair candidato]. Tenho contribuído com o governo como secretário e quero ver os planos do Taques para o futuro e somente depois conversar”, afirmou.
O nome de Marcelo Duarte é especulado nos bastidores como possível candidato a deputado federal ou estadual. A definição sobre o posto ainda dependeria de um entendimento do grupo e a coligação que ainda deverá ser formada para a eleição do ano que vem. Por enquanto, Duarte segue sendo como um dos secretários mais ativos do governo Taques e também considerado “intocável” até o momento.