PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde sedia 1ª audiência para metas e eleições do ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O processo eleitoral e as metas nacionais para as eleições de prefeitos e vereadores ano que vem, foram discutidos na audiência pública do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, sexta-feira à noite, em Lucas do Rio Verde. A presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, analisou que “a realização fora da capital foi pensada justamente para prestigiar os juízes, servidores dos Cartórios Eleitorais do interior e, principalmente, a população. Lucas do Rio Verde foi a primeira cidade a receber, mas estaremos em outras também, com o objetivo de discutir o processo eleitoral. Essas contribuições serão muito importantes para a definição das metas que deveremos cumprir nas Eleições 2024”.

A coleta de sugestões para a definir as metas foi apresentado pelo assessor de Planejamento do TRE-MT, André Emídio. “É um princípio institucional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) promover o processo participativo na gestão judiciária. Todas as contribuições serão levadas em consideração para discussão nas próximas etapas organizadas pelo CNJ e serão submetidas à votação no 17º Encontro do Poder Judiciário, no final de 2023, com a participação de todos os Tribunais brasileiros”, explicou.

A audiência foi subdivida em eixos temáticos. O juiz eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Cássio Luis Furim, ministrou palestra sobre o tema “poder e influência”, com a atuação da juíza-membro do TRE-MT, Ana Cristina Silva Mendes, como debatedora. O procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, falou sobre “Condutas Vedadas”, com a participação do promotor de Justiça, Saulo Pires de Andrade Martins, como debatedor. Já o juiz-membro substituto na categoria jurista do TRE, Abel Sguarezi, ministrou palestra sobre o tema “desinformação – sanções”, que contou com a participação do juiz-membro do Tribunal, Jackson Francisco Coleta Coutinho, como debatedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE