PUBLICIDADE

Taques se reúne com embaixador da Suíça para Mato Grosso receber mais investimentos

PUBLICIDADE

Educação, abertura de novos mercados e preservação do meio ambiente foram os principais temas debatidos, hoje, durante a visita do embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O encontro entre o diplomata e o governador Pedro Taques, é o primeiro passo para a construção de uma parceria que visa atrair investimentos para Mato Grosso e desenvolver intercâmbio de conhecimento científico para aprimoramento da educação pública em todos os níveis.

Segundo Regli, a delegação suíça tem dado mais atenção ao interior do Brasil na busca por novas parcerias, intercâmbios e investimentos. “Quando se fala sobre o Brasil com os empresários da Suíça, a maioria fala de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Às vezes, esquecem que o interior do país tem um grande potencial. Para nós, é muito importante conhecer outros estados”, afirmou o embaixador, ao se referir a mercados consumidores potenciais.

No encontro, o governador teve a oportunidade de apresentar à delegação suíça os investimentos que o Estado vem realizando para a ampliação da rede de escolas técnicas, bem como a ampliação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), mais especificamente com a criação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande. Nessa área, Mato Grosso e Suíça devem estudar possibilidades de intercâmbio de professores e pesquisadores, considerando que o país europeu é referência em educação no mundo.

Taques ainda destacou a meta do Governo do Estado de acabar com o desmatamento ilegal até 2020, apresentada durante a COP 21 de Paris, sem que para isso seja preciso deixar de produzir. “Desenvolvemos a PCI (Produzir, Conservar e Incluir), uma estratégia que busca aumentar a eficiência da produção agropecuária e florestal, conservar a vegetação nativa e ainda promover a inclusão socioeconômica da agricultura familiar”, frisou.

A delegação da suíça deve permanecer em Mato Grosso por mais um dia, mas para o embaixador o diálogo com o governador já mostrou que existe muita ‘sinergia’ entre o Estado e o país europeu. “Temos certeza que a partir dessa data vamos estreitar a relação com a Suíça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE