Horas depois de se despedir do Grêmio através de suas redes sociais, Diego Souza teve sua saída oficializada pelo clube nesta sexta-feira. O Tricolor Gaúcho não renovou seu vínculo com o atacante de 38 anos, que pode estar próximo de pendurar as chuteiras.
O Grêmio publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao jogador, que é o maior artilheiro da Arena do Grêmio. O clube relembrou os títulos de Diego Souza com a camisa tricolor e suas atuações nos clássicos contra o Internacional.
“Obrigado, tanque! Vamos imortalizar os teus gols em nossos corações. Juntos, fomos cinco vezes campeões estaduais, tu se tornou o maior goleador da Arena e sempre foi letal em todos os clássicos. Além disso, é quem fez mais gols no século XXI pelo Imortal. Sucesso, Diego Showza!”, escreveu o clube.
A última vez que Diego Souza atuou pelo Grêmio foi no dia 25 de março, na partida contra o Ypiranga, válida pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Durante a partida, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Depois de passar por uma cirurgia, não esteve mais em campo.
O experiente jogador chegou ao Grêmio em janeiro de 2020, negociado pelo São Paulo. Nas três temporadas completas em que atuou pelo clube, em 2020, 2021 e 2022, Diego Souza foi o artilheiro da equipe. Ao todo, foram 71 gols marcados nas 158 partidas pelo Tricolor. Contando com a sua primeira passagem, em 2007, o atacante foi campeão gaúcho cinco vezes com o Imortal.
Agora, o futuro de Diego Souza é incerto. O jogador já havia dito que sua intenção era encerrar sua carreira no Grêmio. Com o encerramento do seu vínculo no meio da temporada, pode ser que o atacante opte por seguir atuando até o final do ano por outra equipe.
O Grêmio, sem Diego Souza, seguirá buscando o título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho, que retornou à elite do futebol nacional nesta temporada, é a segunda colocada da competição, com 23 pontos, e volta a campo no domingo, para enfrentar o Bahia pela 13ª rodada.