PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende 550 quilos de cocaína após avião ser localizado em Mato Grosso; dois presos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, hoje, em Comodoro (452 quilômetros de Cuiabá), 550 quilos de cocaína. A droga foi encontrada com duas pessoas, que foram presas, próximo a MT-374, na mesma região onde dois dias antes foi encontrada uma aeronave danificada.  

A investigação teve início na segunda-feira (25), quando a Polícia Civil localizou um avião monomotor, carbonizado, em uma lavoura de milho na zona rural do município. Na ocasião, a equipe de investigadores, fez diligências ao local, a 70 quilômetros da cidade de Comodoro, no sentido à fronteira com a Bolívia, perto da estrada do Porto Municipal. 

A equipe encontrou a aeronave quase toda carbonizada. Contudo, os policiais observaram que antes do pouso da aeronave houve a presença de pessoas no local para dar apoio terrestre, pois foram encontrados rastros de pneus de camionetes que ajudaram no pouso do avião. 

Os policiais identificaram que a aeronave foi preparada para o transporte de drogas, pois estava sem os bancos. Além, disso, havia também vestígios no local que o monomotor foi incendiado propositalmente, pois, possivelmente, apresentou problemas mecânicos na decolagem, informou a assessoria da Polícia Civil.

Desde a localização da aeronave, os investigadores realizaram diligências pela área rural de Comodoro, como abordagens em veículos e pessoas, em busca de informações relacionadas ao avião. Hoje, em uma das diligências, uma equipe de investigação avistou os dois suspeitos em uma vegetação, próximo à MT-374, a 50 km da cidade, sentido a Pontes e Lacerda. 

Os policiais abordaram a dupla e constataram que ambos estavam no local vigiando os pacotes de entorpecentes que, provavelmente, seriam escoados ainda na noite de quinta-feira. Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos para a delegacia de Comodoro para as medidas cabíveis ao caso. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE