O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares da Silva, se reuniu, ontem, com representantes da Associação é o Bicho MT, de Cuiabá, para tratar da castração no âmbito da política institucional para cuidado e controle da presença de animais domésticos e silvestres no Câmpus de Cuiabá. A questão dos animais no câmpus e entorno é recorrente. “Nesse contexto, encaminhamos ao Consuni a criação de uma comissão para debater de forma ampla e irrestrita das questões envolvidas, pessoas, cuidadores, animais. O grupo foi criado em novembro do ano passado”, explicou.
O reitor disse ainda que o documento segue para aprovação do Consuni. “Agora receberemos apoio da Associação que irá nos ajudar na castração dos animais do câmpus. A ação será em novembro, e para além disso, irá nos ajudar em ações de conscientização para o bem estar animal, para não abandono deles, seja na UFMT e demais locais”, explicou, através da assessoria.
A presidente da associação, Jennifer Larrea, acrescenta que, “como temos expertise na castração conseguimos iniciar as tratativas para realização dessa ação”, explicou.
A projeção é de atender em média 800 animais e também deve ser feita feira de adoção.