A Polícia Civil confirmou a prisão de três homens, duas mulheres, e apreensão de um adolescente, ontem, suspeitos de envolvimento no homicídio de um empresário Joaquim Fernandes Gomes, de 45 anos, em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Os suspeitos foram localizados em uma residência onde também foram apreendidos munições, roupas e o veículo utilizado no crime.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha seria integrantes de uma organização criminosa. O homicídio foi registrado na tarde de segunda-feira (26), quando os suspeitos armados abordaram a vítima, em sua loja de motocicletas. O empresário saiu correndo pelas ruas, porém foi perseguido pelos suspeitos, que efetuaram vários disparos.
Durante a perseguição, a vítima foi atingida e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em via pública, no bairro União. Um idoso de 88 anos que estava na porta de casa, no momento em que os criminosos perseguiam a vítima, também foi atingido com um disparo no pé.
Assim que foi acionada do homicídio, a equipe da delegacia de Nova Xavantina iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. Durante os trabalhos, o quinteto foi identificado e presos.
Eles foram conduzidos à delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados, os adultos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, integrar organização criminosa e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e integrar organização criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.