PUBLICIDADE

Ação contra deputado federal mato-grossense prossegue

PUBLICIDADE

 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, determinou o prosseguimento de uma ação em desfavor do deputado federal Adilton Sachetti (PSB). A decisão foi tomada após o parlamentar ter se recusado a aceitar um acordo proposto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o processo fosse encerrado.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), ele teria cometido irregularidades no uso de recursos recebidos pelo município de Rondonópolis, à época dos fatos administrado por ele, por meio de um convênio. Os recursos foram encaminhados com um plano de trabalho, que definia de que forma os valores – destinados à uma festa e a um passeio para idosos – seriam gastos.

No entanto, Sachetti destinou os recursos para outras ações continuadas de Promoção Social. “Não desviei nada. O dinheiro veio para fazer um baile e um passeio com alguns idosos e eu comprei remédios, forrei o Lar dos Idosos, forrei o Lar Cristão, fiz obras no Instituto Louis Braille, compramos óculos, alimentação parenteral, fraldas geriátricas. O dinheiro foi bem aplicado, só que isso não estava no plano de trabalho original”.

O caso está atualmente no STF por conta do foro por prerrogativa de função do parlamentar, que já foi inocentado no processo que correu na esfera cível. “Antes da ministra decidir, a PGR nos procurou para oferecer um acordo. Sei da minha inocência, sei que este dinheiro, assim como nenhum outro, foi desviado, e não aceitei. Vou até o fim para provar, assim como foi feito no outro processo, que não houve crime”.

Por meio de nota, os advogados de Sachetti, Almino Afonso Fernandes e Ricardo Spinelli, reafirmaram as declarações do deputado e destacaram que irão recorrer da decisão, uma vez que no decorrer do processo ocorreram violações aos direitos de ampla defesa do parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE