PUBLICIDADE

Reconstrução de ponte ligando Sinop à Santa Carmem está indefinida; secretário acionará Defesa Civil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez ( fotos: reprodução)

Ainda não foi definido quando será reconstruída a ponte de madeira na estrada Judith que Sinop ao munícipio de Santa Carmem. A estrutura foi totalmente destruída pelo fogo, no último dia 16. Ao Só Notícias, moradores da região do condomínio de Chácaras Recanto Azul reclamaram que a falta da ponte vem causando prejuízos e transtornos.  “Vou todo final de semana, estamos desviando por Santa Carmem, aumenta uns 20 quilômetros pelo menos. Não está passando, colocaram uma placa grande com trecho interditada e até o momento não mexeram”, disse um dos moradores.  

“Temos uma plantação de Maracujá, meu sogro cuida lá. Agora aumentou a quilometragem e muito. Duas vezes por semana tem que trazer maracujá para cidade (Cláudia) e sempre a gente vinha por ali e agora tem que dar a volta por Santa Carmem. Tem várias pessoas, que vende leite e mandioca. Tem os pequenos e os grandes (produtores) que precisam dessa rota e aumentou bastante. Muitas pessoas precisam dessa ponte”, desabafou. 

Outro morador reclamou que, até o momento, nenhuma prefeitura apresentou uma solução. “Está o jogo de ‘empurra’, colocaram fogo na ponte. Foi incêndio criminoso que fizeram, eu liguei na Prefeitura de Santa Carmem e eles falaram que é responsabilidade de Sinop, liga para Sinop e fala que é responsabilidade de Carmem. E está a ponte lá para arrumar e ninguém pode passar”, acrescentou. 

Ele também relata, que dias antes, um veículo de carga havia caído na ponte devido a estrutura. “Mas ainda passava carro e caminhonete. Destruiu bem a ponte o caminhão, aí passou uma semana colocaram fogo. Agora tá sem ponte, não sabe quem vai arrumar”, concluiu. 

Outro lado  
Só Notícias procurou a prefeitura de Santa Carmem, ontem, que através da assessoria comunicou que a obra está a cargo da secretaria de obras de Sinop. O secretário de Obras, Kemidio Kuntz, informou que está indo a Cuiabá comunicar a Defesa Civil sobre o ocorrido para que sejam tomadas providências.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE