PUBLICIDADE

CDL Sinop completa 40 anos de fundação e presidente ressalta “momento histórico”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop completa 40 anos de fundação e, no final de semana, a data, foi comemorada com o lançamento do livro que conta a trajetória de uma das mais importantes entidades do município.

O presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques, analisou que é um marco histórico no setor empresarial sinopense. “Um livro dos 40 anos, que conta toda a história da CDL Sinop, os desafios da época, até hoje e o sucesso que é a CDL, a maior entidade do Norte de Mato Grosso, com quase 2 mil associados. Hoje, a era da informação, do PIX, emos diversos serviços aos associados, ajudando a fomentar o comércio na região”, afirmou. 

“Meu pai (Edmundo Costa Marques – entre 1997 e 2001) foi presidente por duas gestões, há 20 anos atrás, a gente aprendeu muito e hoje é um outro tempo, nova missão e estamos aí para agregar mais associados para esta entidade. Há 40 anos, houve o início da CDL praticamente em todo o Brasil, Sinop foi a quarta CDL associada no Estado e, ajudou muito na época, hoje em dia se você quiser comprar um carro, uma casa ou um terreno, nosso banco de dados nosso, o SPC e Serasa dá muita confiança na hora da negociação. Você tem todos os dados da pessoa, então se a pessoa for má ou boa pagadora, hoje temos o score de crédito, que mede a qualidade do pagamento da pessoa que está pedindo o crédito”, detalhou o presidente. 

Conforme Só Notícias já informou, a memorável trajetória de um das mais importantes entidades do Estado, é contada no livro escrito pela escritora Maria da Paz Sabino. Foram meses de pesquisas, acesso a acervos de fotos, contato com ex-presidentes, diretores. Fundada em 22 de junho de 1983, a CDL começou com a denominação de Clube dos Diretores Lojistas de Sinop, para depois se tornar Câmara. O associado número 001 é o empresário e empreendedor Irineu Martins, sócio-diretor do Grupo Machado. O primeiro presidente foi Jamel Auada (1983-1985), sucedido por Ari Daher, Alcides Raiter, João Peniani, Edmundo da Costa Marques Filho, Afonso Teschima Junior, Nilson Lopes Ribeiro, Luciano Chitolina, Márcio Kreibich, Marcos Antônio Alves, que foram homenageados.

O prefeito Roberto Dorner, os ex-prefeitos Adenir Barbosa e Rosana Martinelli também prestigiaram a solenidade e foram homenageados assim como os demais ex-prefeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE