A solenidade de assinatura da ordem de serviço para iniciar a duplicação da BR-163, em Nova Mutum, no primeiro trecho de 86 quilômetros, a partir do posto Gil, que seria hoje foi transferida para sábado (1º), às 11 horas. A informação foi confirmada, há pouco, pelo secretário de Governo, Edinaldo Nogueira. A solenidade será na rotatória da avenida Mutum e o evento será na semana que a cidade comemora 35 anos de emancipação.
A concessionária, que passou a ser gerida pela empresa MT Par do governo estadual, prevê construir pelo menos 30 quilômetros de duplicação (dos 86) até dezembro. O presidente da da Nova Rota, Luciano Uchoa, disse anteriormente, ao Só Notícias, que a previsão de conclusão dos 86 km é de 24 meses”.
Semana passada, ao se reunir com lideranças em Sinop, com lideranças políticas e empresariais, o vice-governador Otaviano Pivetta disse que, “na sequência (será duplicado) de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde (90 km) e de Sinop a Sorriso. Temos oito anos de prazo para fazer, mas acredito que nos próximo quatro ou cinco anos vocês terão toda essa estrada duplicada”.
A concessionária está concluindo o plano operacional para colocar as equipes no trecho. “A maior dificuldade que tínhamos era recurso, agora temos. Mas temos dentro dessas obras de duplicação, obras vultosas e que precisam de muita mão de obra e equipamentos. Sabemos que a pujança de Mato Grosso acaba fazendo com que falte mão de obra, com certeza esse vai ser um dos pontos que vamos ter que trabalhar, trazer pessoas e empresas qualificadas para fazer essas obras no tempo que precisamos”, disse Luciano Uchoa.
Conforme Só Notícias informou a concessionária confirmou, ao Só Notícias, os trechos que serão construídos seis viadutos em Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.