O deputado estadual licenciado Wilson Santos (PSDB) voltou a ocupar o cargo de chefe da Secretaria de Estado de Cidades. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, e assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB). Pela informação que consta no documento, ele passou a comandar a pasta novamente desde ontem.
Santos pediu exoneração temporária da secretaria estadual, no dia 10 de abril, para retornar à Assembleia Legislativa. Ele voltou ao Legislativo Estadual para debater o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, considerado um entrave para o novo acordo entre Consórcio VLT e governo para a retomada das obras do modal de transporte.
Conforme Só Notícias já informou, pelo entendimento entre as partes, o Estado vai pagar R$ 922 milhões para a conclusão integral da implantação do modal. A previsão é de que as obras sejam retomadas em maio deste ano com prazo de conclusão total de 24 meses.
Entretanto, no acordo entre Governo e Consórcio, o cronograma das obras prevê a entrega da primeira etapa, em março de 2018, no trecho entre o aeroporto de Várzea Grande até a estação do Porto, em Cuiabá. Até dezembro de 2018 deverá entrar em funcionamento todo o trecho da linha 1, num total de 15 quilômetros, entre o aeroporto de Várzea Grande e o Terminal do Comando Geral, em Cuiabá.
Com o retorno de Santos para a secretaria, o primeiro suplente de deputado estadual Jajah Neves reassume.