O Primavera venceu o Araguaia por 3 a 2 no jogo de volta, há pouco, no estádio Dutrinha e é campeão da 2a divisão mato-grossense. Com o título inédito, o Gigante Roxo, de Primavera do Leste, se garante na disputa na elite do futebol mato-grossense, ano que vem, com pouco mais de 1 ano de fundação. O vice, Araguaia de Barra do Garças, também ganha vaga para primeira divisão.
O jogo começou com Primavera em cima, pressionando a zaga do Araguaia de maneira firme. O Gigante Roxo teve a maior posse de bola no início do primeiro tempo, porém o Galo da Serra se recuperou, mantendo o jogo equilibrado. Aos 29 minutos, o camisa 11, Gabriel Henrique abre o placar para o Primavera, dominando o rebote do goleiro com a esquerda e balançando as redes. Logo aos 31 minutos, Matheus Alex aproveita o gol livre e aumenta o placar de fora da área, fazendo a alegria da torcida roxa.
No segundo tempo, o Galo da Serra volta empenhado e, logo aos 5 minutos, o artilheiro do campeonato, Val Paraíba, diminui a vantagem cobrando pênalti em favor do Araguaia. Aos 26 minutos, Marreta manda a bola com velocidade de fora da área e a bola entra na gaveta, garantindo o título. Aos 42 minutos, Val Paraíba marca seu segundo gol na partida.
No jogo de ida, a partida no Cerradão terminou 1 a 1, tendo o placar final 4 a 3 em favor do campeão Primavera. A equipe do Araguaia se manteve invicta até o jogo de volta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.