Os servidores públicos terão 8% de reajuste salarial. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão realizada, ontem à noite. A proposta foi garantir aos servidores poder de compra, mantendo o percentual acima da inflação acumulada nos últimos 14 meses, que ficou em 5,25%.
Mesmo com queda de R$ 10 milhões na arrecadação do primeiro trimestre deste ano, a prefeitura conseguiu oferecer o reajuste que irá gerar impacto nos cofres públicos de R$ 3,8 milhões. O reajuste passa a ser pago a partir deste mês de maio.
O secretário de Administração, Geder Genz cita que o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores só foi possível por conta da gestão eficiente dos recursos públicos. "Nosso planejamento considera absolutamente tudo que envolve a administração pública, seus custos e investimentos. Tivemos evolução na folha de pagamento por conta das recentes obras e programas lançados e isso também nos faz realizar um planejamento financeiro e responsável e é com base neste trabalho que conseguimos alcançar este percentual".
O prefeito Adriano Pivetta enfatizou a responsabilidade que o momento requer. “É um período de crise delicado e que ainda não acabou. Nossa equipe trabalha arduamente para que tudo seja realizado com responsabilidade e transparência, afinal estamos lidando com dinheiro a administração pública”.