PUBLICIDADE

Sinop: vereadores devem apresentar defesa em ação sobre gastos de campanha

PUBLICIDADE

O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, determinou a citação dos vereadores eleitos Geraldo Antônio dos Santos, o “Tony Lennon” (PMDB), e Maria do Socorro, a “Professora Branca” (PR), para apresentarem defesa, juntada de documentos e testemunhas. Ambos são alvos de uma representação por parte do Ministério Público Eleitoral.

“A representação tem como base o artigo 30-A da Lei das Eleições e seria o meio adequado para apurar conduta relevante em afronta às normas de arrecadação, doação e gastos de campanha em tese praticadas pelos candidatos”, destaca trecho do processo.

O artigo em questão aponta que “qualquer partido político ou coligação poderá representar à Justiça Eleitoral relatando fatos e indicando provas, e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com as normas desta Lei, relativas à arrecadação e gastos de recursos”.

Conforme Só Notícias já informou, os dois vereadores tiveram as contas de campanhas relativas à eleição do ano passado reprovadas na 1ª instância. Eles recorreram e o juiz eleitoral sinopense na oportunidade, Cleber Luís Zeferino de Paula, manteve sua decisão. Com isso, os casos foram remetidos para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE