PUBLICIDADE

Sema apresenta na próxima semana tecnologias usadas para combate ao desmatamento em MT em evento na Bélgica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso, irá apresentar as inovações tecnológicas utilizadas para combater o desmatamento e monitorar a restauração florestal no Land and Carbon Labs Summit que será realizado em Bruxelas, na Bélgica, na próxima semana (27 e 29). O evento terá transmissão online e a inscrição para acompanhar os debates pode ser feita através do link disponível no site da Sema.  

Coordenador de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, o analista de meio ambiente André Dias irá apresentar como Mato Grosso vem utilizando tecnologia geoespacial aliada às inteligências humana e artificial para combater o desmatamento e dar transparência às ações do Estado para conservação florestal. Os resultados e desafios serão compartilhados durante painel que irá debater as experiências de estados subnacionais em monitoramento florestal para aplicação da legislação. O Estado do Pará também participa da mesa que acontece no dia 28 de junho às 7h30, no fuso horário de Mato Grosso.  

“Desde quando implantamos os sistemas de monitoramento em 2019 aumentamos em cinco vezes o número de autuações. E saltamos de R$400 milhões em multas aplicadas em 2018 para mais de dois bilhões em 2021, demonstrando que a tecnologia geoespacial torna as ações de comando e controle mais eficientes”, destaca Dias.  

O Land and Carbon Labs Summit reunirá formuladores de políticas públicas, especialistas e desenvolvedores para debaterem sobre como potencializar o uso de dados geoespaciais para alcançar as metas climáticas, de preservação da natureza e de desenvolvimento sustentável desta década. O encontro é realizado pela organização World Resources Institute, Iniciativa Internacional da Noruega pelo Clima e Florestas e Fundação Bezos Earth. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...
PUBLICIDADE