A etapa final do Festival de Quadrilhas Juninas (Festrilha) ocorre hoje e amanhã (23 e 24) a partir das 19h, em Tangará da Serra. Com quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, serão 14 grupos, de 11 municípios mato-grossenses, se apresentando em busca do título de Melhor Junina do Estado. O público poderá acompanhar gratuitamente sete exibições por noite.
Participam da final do Festrilha, os grupos Os de Fora e Caipiras de Plantão, de Tangará da Serra, Simpatia Junina, de Lucas do Rio Verde, PVA de Primavera do Leste (PVA), Pega Fogo, de Água Boa, Os Caipiras do Araguaia de Confresa, Texas, de Torixoréu, Caipiras Unidos e Império Junino, de Rondonópolis, Abalantes do Sertão e Mandacaru do Cerrado, de Barra do Garças, Paixão Junina, de Querência, Princesinha do Araguaia, de Vila Rica e Explosão Caipira de São Félix do Araguaia.
A junina campeã recebe o valor de R$ 20 mil e representará o Estado no Festival Nacional de Dança de Quadrilha, que acontecerá no Pará. Haverá também premiações para os grupos que ficarem na segunda, terceira e quarta colocações.
O Festival é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas com o patrocínio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer.