PUBLICIDADE

Sindicato aceita proposta de reajuste da prefeitura para servidores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O reajuste de 9% para os profissionais da Educação e 7% para os demais será apresentado na sessão da câmara da próxima segunda-feira (8), analisado nas comissões permanentes e a previsão é que seja votado, em plenário, pelos vereadores até o dia 30. De acordo com a presidente do sindicato do Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde (Sinserpm), Karime Souto, as negociações com a secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças ocorrem no mês de abril deste ano.

“Apresentamos percentuais maiores de 10% aos professores e 9% aos servidores gerais.  Chegamos a um acordo é de 7% aos servidores gerais e 9% para os profissionais da Educação, definido em assembleia entre sindicato, servidores e contraproposta da prefeitura. Além disso, o vale alimentação foi igualado para todos os servidores. Antes era de R$ 150 e foi para R$ 220 por mês. Esse reajuste esta dentro do limite do orçamento municipal com a folha de pagamento. Não é o que queríamos, mas é o que pode ser pago legalmente", afirmou Souto, ao Só Notícias.

A presidente destacou também a mudança nas discussões relacionada a ‘data base’ da categoria, que poderá adiantar as negociações, correção salarial e revisão das condições de trabalho dos servidores municipais. “A  data base de negociações foi alteada do dia 1º maio para o 1º de janeiro. Isso quer dizer que em outubro deste ano, voltaremos negociar o reajuste dos salários. Não vamos ficar um ano com este reajuste. Ou seja, em um período de oito meses será apresentado uma nova proposta de reposição. Devido a esse conjunto de fatores, podemos considerar que as negociações deste ano foram satisfatórias", acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE