A prefeitura detalhou hoje que já foram asfaltados 11 quilômetros da estrada Nanci. Ontem, o prefeito Roberto Dorner esteve no local, vistoriando e conversando com as equipes que trabalham na obra. Segundo ele, a previsão é que os trabalhos estejam concluídos até setembro.
“Está dentro do cronograma. O que esperamos é que a empresa faça o serviço. A empresa está fazendo um asfalto, pelo o que a gente vê, muito bom e tem a ciclovia também que está vindo junto com a estrada”, afirmou.
Além da pavimentação, algumas melhorias estão sendo executadas na pista, que agora passará a contar com uma grande rotatória no que antes era uma curva seca de continuação na estrada Nanci sentindo à MT-220. Segundo a prefeitura, o objetivo é facilitar a trafegabilidade de veículos, principalmente de grande porte. “Aqui é uma curva muito seca, tipo um L, para quem não entende muito. Essa rotatória vem ajudar a população para não ter acidente”, explicou o secretário de Obras, Remídio Kuntz, que acompanhou o prefeito nas vistorias.
Ao todo, a estrada Nanci receberá pavimentação e ciclovia em 21 quilômetros. Além de ser uma via de acesso a dezenas de propriedades rurais, também liga a cidade de Sinop à MT-220, sem passar pela BR-163.
A obra foi licitada pela prefeitura de Sinop, após formalização do convênio com o Governo do Estado e doação do projeto pela Associação dos Produtores da Estrada Nanci. O trecho em obras compreende as imediações do Residencial Paris até o entroncamento com a MT-220. Ao todo, os investimentos são de R$ 33,3 milhões.
Ainda ontem, o prefeito Roberto Dorner esteve vistoriando o término dos trabalhos do programa Arranca Safra – que consiste na recuperação de estradas vicinais do município – na Gleba Mercedes. Por lá, foram executados levantamento, compactação, substituição de tubos, cascalhamento e patrolamento em 6,5 km.