PUBLICIDADE

Suárez marca, Grêmio vence América-MG de virada e entra no G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta quinta-feira, o Grêmio venceu o América-MG de virada, por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. O Coelho saiu na frente com gol de Avelar, mas o Tricolor gaúcho virou com gols de Bitello, Villasanti e Suárez. O uruguaio encerriu um jejum de três jogos sem marcar.

Com este resultado, a equipe gaúcha chega aos 20 pontos e entra no G4 do Brasileirão, com 20 pontos. O Coelho, por sua vez, fica na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos.

Ambas as equipes voltam a campo neste domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Coritiba, na Arena, em Porto Alegre, às 16 horas (de Brasília), enquanto o América-MG recebe o Internacional, às 18h30, no Independência.

O jogo – O duelo começou movimentado com chance para Grêmio e América-MG. Os mineiros tiveram a primeira oportunidade aos cinco minutos, com Aloísio, que finalizou da entrada da área e acertou a trave. Em seguida, o Tricolor saiu em contra-ataque e Cavichili defendeu o chute de Cuiabano.

Aos 22, o Grêmio teve a chance de sair na frente com um cabeceio perigoso de Suárez, que passou raspando na trave de Cavichioli. Na resposta, o América-MG abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Martínez na área, o lateral subiu mais que a defesa do Grêmio e cabeceou ao fundo gol de Breno. O Coelho ficou desfalcado aos 34, quando Éder acabou expulso por cometer falta em Cristaldo no meio de campo e receber o segundo cartão amarelo.

Aproveitando a superioridade numérica em campo o Grêmio deixou tudo igual. Em jogada pela direita, Bitello recebeu de Suárez, bateu cruzado e viu Cavichioli falhar e a bola morrer no fundo do gol.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu aproveitando a vantagem e conseguiu a virada aos 15. Villasanti aproveitou o cruzamento de Reinaldo e cabeceou para balançar a rede. Oito minutos depois, Suárez também deixou o dele. Aproveitando mais um passe do lateral, o uruguaio bateu cruzado de dentro da área sem chances para o goleiro do Coelho. Pouco depois, Suárez quase marcou mais um, mas acertou a trave direita de Cavichioli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE