PUBLICIDADE

Ministro de Minas e Energia participará de seminário em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou presença na abertura do 8º Seminário de Energia – Ideias Sustentáveis e Eficiência Energética, promovido pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT). O evento ocorrerá de 22 a 24 deste mês, no auditório da Fiemt, em Cuiabá. Ele fará a palestra principal sobre as ações de incentivo à energia renovável.

De acordo com o presidente do Sindenergia-MT, José Antônio de Mesquita, o evento tem o objetivo de informar à sociedade sobre o setor e mostrar o quanto é sustentável, eficiente e renovável. Segundo ele, serão apresentados o balanço energético de MT, os efeitos positivos e negativos de empreendimentos hidroelétricos, custos socioambientais, vantagens do material grafeno, números de desenvolvimento e preservação e eficiência energética, dentre outros.

“O que temos para expor é importante para todos os membros do corpo social. Interessa os empresários, autoridades, imprensa e população em geral. E com palestrantes reconhecidos para tratar de temas que interferem no cotidiano dos negócios e pessoas. Inclusive, além das palestras, teremos minicursos e um deles tratará de eficiência energética. Exibirá ideias para diminuir custos de indústrias, comércios e residências com energia elétrica”.

A cerimônia de abertura contará com as presenças do governador Pedro Taques.

Para o vice-presidente do Sindenergia-MT, Eduardo Leite de Barros Oliveira, Mato Grosso tem potencial para a produção de energia politicamente correta. Segundo ele, além disso, de produzir energia sustentável, ainda produz quase 100% de toda a energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis. E espera a presença no Seminário de pesquisadores, professores e acadêmicos, hidrólogos, empresários da construção e comércio de elétricos, entre outros.

“É importante debater o setor e mostrar nossas ideias e tendências de mercado. E fecharemos o evento com uma visita técnica na Usina Hidrelétrica do Manso (UHE Manso). Para que conheçam a casa de comando, turbinas, geradores, lago e barragem. Faremos isso após o término de um minicurso sobre segurança de barragens, assim os participantes associarão o conhecimento teórico recém absorvido com a realidade prática”.

O período para se inscrever nas palestras, minicursos e visita técnica está aberto até 19 de maio, de forma gratuita e só pelo site do Sindenergia (http://www.sindenergia.com.br). Mas não se pode deixar para a última hora, pois existem limites de vagas para todas as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE