PUBLICIDADE

Reforma da Previdência é rejeitada por 71% dos brasileiros, aponta Datafolha

PUBLICIDADE

A pesquisa Datafolha apontou que a maioria dos brasileiros rejeita a proposta de reforma da Previdência, que está tramitando na Câmara Federal. O projeto é rejeitado por sete em cada dez brasileiros (71%). Já, 23% são a favor (entre os mais ricos o índice sobe para 29%), 1% é indiferente e 5% não opinaram.

Na análise das variáveis sociodemográficas, observa-se que a rejeição à reforma é majoritária em todos os segmentos e que a rejeição é mais alta entre os que têm conhecimento sobre o tema do que entre os que o desconhecem (78% a 57%).

Nesse levantamento, nos dias 26 e 27 de abril de 2017, foram realizadas 2.781 entrevistas em 172 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%.

Dois em cada três entrevistados (66%) declararam ter conhecimento do projeto, sendo que 18% declararam estarem bem informados sobre o tema, 39% mais ou menos informados e 9% mal informados. A parcela de brasileiros que declararam não ter conhecimento sobre o assunto chegou a 34% – o índice é mais alto entre os mais jovens (43%), entre os mais pobres (43%), entre os menos instruídos (47%) e entre os moradores da região Norte (47%).

Quanto às mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para o recebimento integral da aposentadoria, propostas pela reforma (homens, 65 anos e 40 anos de contribuição; mulheres, 62 anos e 40 anos de contribuição), a maioria (87%) declarou ser contra às alterações. Uma parcela de 10% declarou ser favorável às alterações, 1% é indiferente e 2% não opinaram. O apoio a estas alterações é mais alto entre os mais ricos (23%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE