PUBLICIDADE

Cruzeiro perde do Fortaleza em casa e amarga cinco jogos sem vitória no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Na volta do Campeonato Brasileiro após paralisação para a Data Fifa, o Cruzeiro recebeu o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0. O centroavante argentino Lucero foi o autor do único gol do jogo, válido pela 11ª rodada.

Assim, a Raposa amarga a quinta partida consecutiva sem vitória no nacional – três derrotas e dois empates – e estaciona nos 14 pontos. Com isso, perde uma posição e dorme na décima colocação. Além disso, pode cair ainda mais na tabela caso Internacional, Red Bull Bragantino ou Cuiabá triunfem na rodada.

Por outro lado, o Leão do Pici se recupera do revés sofrido no último compromisso, para o Botafogo, e salta do 11º para o oitavo lugar, com 17 unidades somadas.

Pela próxima rodada, portanto, o Cruzeiro joga novamente diante de sua torcida, desta vez, contra o São Paulo, às 21 horas (de Brasília) de sábado, na Arena Independência, na capital mineira. Um pouco mais cedo, a partir 18h30, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos de partida, em cobrança de falta venenosa de Marlon, mas que à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, Bruno Rodrigues recebeu cruzamento de William na pequena área e testou no chão, como manda o manual, para o gol. No entanto, João Ricardo estava bem posicionado e teve reflexo para fazer espetacular defesa em cima da linha e impedir o tento cruzeirense.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, o Fortaleza respondeu. Guilherme ganhou dividida com Oliveira depois de lançamento longo, puxou o contra-ataque, invadiu a área e finalizou forte. Entretanto, mandou por cima do gol defendido por Rafael Cabral.

Na volta do intervalo, a Raposa voltou a assustar aos 25 minutos. Após cruzamento, a bola cruzou toda a área até chegar nos pés de Henrique Dourado, que mandou pela linha de fundo e perdeu grande chance.

No entanto, foi o Leão do Pici que abriu o marcador no Mineirão. Aos 34 da etapa complementar, Thiago Galhardo arrancou em contra-ataque e acionou Calebe, que ganhou na corrida do marcador e serviu Lucero. O atacante argentino, então, se atirou no gramado para empurrar a bola para o fundo da rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...
PUBLICIDADE