A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, com apoio da delegacia de Alto Araguaia (415 quilômetros de Cuiabá), recuperou mais de R$ 30 mil subtraídos de um morador que teve o aparelho furtado, no último sábado, após a vítima que possui um comércio procurar a polícia no município, relatando que teve o seu aparelho celular levado por criminosos.
Após entrar no aplicativo do banco pelo computador, a vítima também descobriu que haviam sido feitas cinco transferências via pix da sua conta, totalizando um valor de mais de R$ 30 mil. Nas investigações, foi possível identificar que as transferências foram realizadas para quatro contas em agências bancárias distintas.
Após a denúncia, o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, entrou em contato com as equipes da DRCI e da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, que junto ao setor antifraudes das agências bancárias conseguiu o bloqueio dos valores subtraídos da conta da vítima.
Segundo o delegado, as investigações seguem em andamento para identificar o autor do furto do aparelho celular, assim como o responsável pelas transferências bancárias.