O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, marcou encontro com todos os governadores do país para tratar da reforma tributária na próxima quinta-feira (22), a partir das 10 horas, em Brasília. O encontro foi agendado após reunião de Lira com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, esta manhã. O governador relatou a importância da reforma para o país, mas sugeriu mudanças no modelo em discussão para evitar prejuízos não só a Mato Grosso (cerca de R$ 7 bilhões/ano), mas a outros estados e segmentos econômicas.
“Viemos não para criticar, mas para contribuir. É preciso fazer alguns ajustes para que as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste continuem sendo competitivas, em especial na pequena e média indústria. Também precisamos pensar nas empresas menores do setor do comércio regional, que podem ser ainda mais prejudicadas pelo comércio eletrônico”, afirmou o governador, através da assessoria.
Para Arthur Lira, as sugestões trazidas pelo governador precisam ser colocadas na mesa, assim como as possíveis contribuições dos demais governadores. “Estamos confiantes na aprovação desse projeto, porque é uma medida necessária para destravar o país. Temos ouvido todos os agentes políticos e segmentos econômicos. Tratar isso com os governadores vai enriquecer o debate e ajudar a encontrar soluções em comum”, afirmou Lira.
Também participaram da reunião o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a senadora Margareth Buzzetti, o deputado federal Fábio Garcia e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).
Conforme Só Notícias já informou, ainda em agenda em Brasília, o governador Mauro Mendes defendeu, hoje, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, propostas de mudanças no projeto da reforma tributária.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.