O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou a terceira mudança em seu secretariado. O ex-vereador Francisco Vuolo (PP) deverá assumir a Secretaria Municipal de Cultura. Conforme o peemedebista, a pasta será desmembrada em relação à atual estrutura, uma vez que está atrelada às áreas de Esporte e Turismo. A mudança deverá estar contida na proposta de reforma administrativa, que será encaminhada à câmara nesta quinta-feira (20). Vuolo substituirá o titular, Renato Anselmo.
Com o desmembramento, a Secretaria de Esporte e Turismo será comandada pelo vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PTB). As mudanças só ocorrerão após a aprovação, por parte dos vereadores, do Projeto de Lei que modifica a estrutura administrativa do município. Nesta semana, os parlamentares aprovaram o desmembramento da Secretaria de Comunicação e Governo. Enquanto o secretário Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, continuará como responsável pelo Governo, o jornalista José Roberto Amador, será elevado à condição de secretário de Comunicação.
As alterações na estrutura foram anunciadas por Pinheiro durante o programa Resumo do Dia. Outra mudança , que deverá ocorrer no âmbito da reforma administrativa, é a criação do Gabinete de Governança. “Vamos criar uma estrutura enxuta para que possamos buscar novos parceiros para a cidade”, destacou o peemedebista ao explicar a função da nova estrutura.
Além das mudanças possibilitadas com a reforma, Pinheiro já promoveu duas mudanças no seu secretariado. A primeira foi a exoneração da ex-secretária de Educação, Mabel Strobel. O substituto ainda não foi anunciado. Já no caso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Singlair de Musis foi remanejada para o Comitê Cuiabá 300 anos, sendo substituída pelo ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho (PR).