segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: suspensa votação de repúdio a empresa por buracos e sujeira às margens da BR-163

PUBLICIDADE

A moção de repúdio que a câmara votaria, na sessão desta noite, contra a Rota Oeste, concessionária que administra BR-163, foi retirada de pauta. A decisão foi tomada depois que a empresa marcou uma reunião com vereador Joacir Testa (PDT), autor da moção, nesta terça, às 10h, na câmara.

A expectativa é que a concessionária explique por que ainda tem tantos locais com mato às margens da 163 no perímetro urbano de Sinop e prazos para solucionar os problemas, entre eles a manutenção da via e também instalação de redutores de velocidade nas perimetrais colonizador Enio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, que também estão sob responsabilidade da empresa. Vários vereadores devem participar da reunião.

Na moção, Testa, Adenilson Rocha (PSDB), Professora Branca (PR), Ademir Bortoli (PMDB) e Maria José da Saúde (PMDB) apontam "o descaso da concessionária, a rodovia BR-163 sentido Cuiabá continua com trechos problemáticos, buracos e deteriorização da capa asfáltica. As vias paralelas estão esquecidas e abandonadas, com enormes buracos, prejudicando a trafegabilidade, aumentando exponencialmente o risco de acidentes".

Em nota ao Só Notícias, a concessionária informa que o "trabalho de limpeza e roçada do perímetro urbano conta com reforço de equipes e maquinário desde o início de abril, quando as chuvas intensas no Estado apresentaram redução. Hoje e nesta terça-feira, está prevista roçada na travessia urbana de Sinop, do km 822 a 825 e do km 827 a 829". A Rota justifica, ainda, que "embora o período chuvoso tenha acelerado a deterioração do pavimento nas rodovias, as equipes continuaram trabalhando e os serviços de manutenção da pista e faixa de domínio foram intensificados assim que as chuvas diminuíram em todo o Estado. Quando as equipes que percorrem o trecho identificam os locais que necessitam de reparos, a concessionária é informada e os pontos entram no cronograma de obras da empresa".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE