O Atlético-MG anunciou, ontem, a contratação do técnico Felipão, de 74 anos. O Galo assina vínculo com o treinador, que estava atuando na função de diretor técnico do Athletico-PR desde o início do ano, até dezembro de 2024.
“Oi torcida do Galo, estaremos juntos na empreitada para conseguirmos os objetivos traçados por todos nós: da parte técnica, torcida, atletas que fazem parte do nosso grupo, comissão técnica aquelas pessoas envolvidas no nosso projeto. Eu fiquei muito feliz pelo convite do Galo e estarei participando ativamente neste ano e meio para que o Galo consiga seus objetivos. A torcida do Galo vai ter em mim, em nós, que ela sempre esperou da sua equipe que é vibração, vontade e tudo mais. Tudo aquilo que vocês proporcionam, torcida do Galo, para nós dentro de campo nós vamos ter, vamos devolver a vocês jogando futebol. Obrigado, estarei aí com vocês”, disse Felipão.
Além dele, Carlos Pracidelli também, que também deixou o Furacão, foi anunciado como auxiliar técnico. Já Paulo Turra, demitido pelo clube paranaense nesta sexta e ex-auxiliar de Felipão, não acompanha o veterano comandante e segue sem time.
A escolha pelo novo treinador foi tomada após o Atlético- MG rescindir com o argentino Eduardo Coudet, assim como com seus auxiliares Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández. Em nota, o Galo afirmou que o encerramento do contrato aconteceu de forma amigável, “sem pagamento de multa pelo técnico ou pelo clube”.