O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) estaria disposto a firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE). A informação é dos colunistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes, do jornal Estadão. Ainda segundo os jornalistas, Silval supostamente enfrenta resistência por parte da promotoria.
O jornal nacional aponta que o peemedebista promete delatar “gente graúda” que apoiava seu governo e agora está apoiando o atual governador Pedro Taques (PDT).
Só Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público e foi informado que o órgão estadual não irá se manifestar sobre esta informação veiculada.
Silval está preso há cerca de um ano e meio acusado de ser o principal articulador de esquemas de desvios de recursos públicos. A informação sobre esta possível delação causa certa estranheza, já que o ex-gestor estadual tem negado ser o chefe do suposto esquema criminoso. Em um dos depoimentos, ele chegou a dizer que teve conhecimento do esquema e nada fez para impedir. Porém, negou se beneficiar.