PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova moção de repúdio contra reforma da previdência

PUBLICIDADE

Como forma de protestar contra o modelo de reforma estabelecido na Proposta de Emenda Constitucional (PEC), os vereadores elaboraram e aprovaram uma moção de repúdio contra a reforma da previdência. Um dos principais pontos da proposta, que tramita no Congresso Nacional, é o aumento da idade mínima para a aposentadoria. Com a nova regra, 65 anos, os homens terão cinco anos a mais de trabalho e as mulheres, dez anos. A moção de repúdio será encaminhada aos deputados e senadores.

De autoria dos vereadores Cristiani Dias e Jaime Floriano, o documento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o projeto que retira direitos conquistados pelos trabalhadores. “Nós, enquanto militantes de sindicato, conhecedores do sacrifício que o trabalhador teve nesses anos de luta para garantir os seus direitos, não podemos aceitar que a Reforma da Previdência venha retirar direitos constituídos ao longo dos anos. Existe uma discordância muito grande entre a proposta do governo e se manter a dignidade do trabalho no Brasil”, ressaltou a vereadora.

Além da moção de repúdio, estão sendo programadas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), outras manifestações que serão realizadas ao longo do mês de abril.

A programação inclui também uma audiência pública, ainda sem data definida, com a participação de deputados federais. “A nossa intenção, é reunir as entidades e trabalhadores e fazer um grande movimento, mostrando para o Brasil que Lucas do Rio Verde não concorda com a reforma”, destacou a Cristiani.

Para o vereador Floriano, da forma como está sendo apresentada, a Reforma da Previdência significa um grande retrocesso nas relações trabalhistas do Brasil, o que possibilita, em médio e longo prazo, o agravamento da crise econômica e social brasileira. “É preciso buscar outras formas para resolver o déficit da previdência, que não penalizem o trabalhador. Não podemos aceitar que aqueles que ganham menos, paguem pela má gestão da previdência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE