PUBLICIDADE

Programa Vigia Mais MT pode ser implantado em mais Estados da Amazônia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O programa Vigia Mais MT foi destaque na reunião das Câmaras de Meio Ambiente, Segurança Pública e Instituto de Terras, em Cuiabá, durante o 25° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que terminou nesta 6ª. O programa do governo de Mato Grosso prevê instalação de 15 mil câmeras de monitoramento em segurança pública nos 141 municípios – em 86 estão funcionando. Os secretários de Segurança Pública dos nove Estados da Amazônia Legal conheceram o programa em apresentação feita pelo secretário de Segurança Pública, César Roveri. Logo após, cinco secretários solicitaram reuniões individuais para conhecimento técnico do modelo de monitoramento digital que emprega a inteligência artificial na prevenção e repressão à violência.
 
A primeira reunião, com a equipe da secretaria de Segurança do Amapá, foi hoje, na secretaria de Segurança Pública. Há outras reuniões, presenciais e virtuais, agendadas para as próximas semanas com outros Estados. O secretário de Segurança de Roraima, André Fernandes Ferreira, disse que ficou impressionado com a forma como o Vigia Mais MT foi implementado, especialmente por sua funcionalidade e a tecnologia que está em operação. Ele observou que em seu Estado há câmeras de monitoramento voltadas à segurança mas, ao contrário de Mato Grosso, não dispõe de mecanismos que trabalham a inteligência artificial.    

“Vamos utilizar a experiência de Mato Grosso para levar uma condição melhor à segurança pública. O modelo que conhecemos aqui se mostra mais eficiente e, com certeza, levará muitos benefícios à população de Roraima”, completou Ferreira. O secretário adiantou que já está conhecendo os trâmites legais e administrativos para adaptar o programa à realidade de seu Estado.  
 
   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE