PUBLICIDADE

Prefeita cobra em ministério verba emergencial para instalar equipamentos no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) e a secretária de Planejamento e Finanças, Ivete Mallman, em reuniões no Ministério do Transporte, e trataram com o secretário-executivo, Fernando Melropara, e trataram do projeto que prevê liberação de recursos federais para ampliar o aeroporto municipal presidente Figueiredo. A prefeita voltou a cobrar, com urgência, a liberação dos recursos para instalação de equipamentos que proporcionarão maior segurança nas operações de pousos e decolagens.

A secretária Ivete Mallmann expôs que está na secretaria de Aviação Civil (SAC) o projeto que prevê recursos para a ampliação do aeroporto e a licitação será feita por um banco (seriam cerca de R$ 100 milhões que foram prometidos há mais de dois anos). Porém, diante das demandas emergenciais, foi pleiteada uma verba para a reestruturação. “Considerando as necessidades de urgência para que o município tenha sua operação por instrumentos, houve essa disponibilidade, por meio do secretário, em apoiar Sinop para que de imediato possamos sanar nossas dificuldades”, explicou Ivete Mallmann. Não foi mencionado, por parte do governo, quando a liberação deve ocorrer e o montante previsto.

Ainda em Brasília, a prefeita e a secretária se reuniram com a diretora de relações institucionais de uma companhia aérea (que opera em Sinop), Patrizia Xavier, que garantiu apoio ao município. Através da assessoria, ela informou que “em hipótese alguma a intenção da empresa é parar, mas sim estabilizar e melhorar o atendimento na cidade. Desde 2016 a Anac (Agência Nacional de aviação Civil) encrudesceu algumas regras de operação da aviação civil. Com isso, a empresa teve que se adaptar, diminuímos alguns voos na região por causa dessa regra que ficou mais rígida. Mas, a partir do momento que estamos estabelecendo uma relação de parceria com a nova administração, a gente vislumbra que só vamos melhorar a nossa presença a cidade”, apontou a diretora.

A secretária avaliou como positivo o encontro na "empresa parceira em Sinop, que atua no município há muito tempo e reforçamos a necessidade de mantê-la em Sinop, atendendo a nossa comunidade”, declarou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE