PUBLICIDADE

Revitalização será entregue nesta 5ª e parque florestal será reaberto; investimento de R$ 3 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner entregará, nesta quinta-feira, as obras de revitalização do parque florestal de Sinop. Entre as novidades, está uma sede administrativa, com auditório com capacidade para 100 pessoas. Este prédio ainda conta com um ambulatório para tratamento de animais, biblioteca, sala de pesquisas, sala para estagiários e também recepção.

“O parque é um dos principais pontos do nosso município, onde as famílias se reúnem nos finais de semana, tem um momento diferente, um contato com a natureza e é muito importante, por isso fizemos essa revitalização e agora estaremos entregando um espaço ainda melhor”, pontuou Dorner.

“Esse ambiente terá uma forte atuação e será importante para a questão da educação ambiental. Será um local de pesquisas e avanços para a preservação do nosso Parque, bem como para a flora e fauna”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

Além disso, o parque passa a contar com duas quadras de areia, banheiros, um barracão para guarda de maquinários e equipamentos, alambrado no campo de futebol e calçamento interno, inclusive no entorno do lago. O investimento foi de aproximadamente R$ 3,2 milhões. “É uma nova estrutura, bem mais completa, para atender ainda melhor os visitantes, as famílias sinopenses”, ressaltou Ivete.

Com a entrega das obras, o parque será reaberto para visitação. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção.

Com uma área total de pouco mais de 103 hectares e com localização na área urbana da cidade, o parque é a maior reserva natural aberta à visitação em Sinop. Em seu ambiente destinado à visitação, conta com inúmeros exemplares de macacos, araras e demais pássaros, tracajás, peixes, jacarés, tartarugas entre outros animais considerados silvestres.

Integrada pelas reservas R-10, R-11 e R-12, a unidade de conservação foi classificada, em 2014, como parque natural municipal. O objetivo foi preservar os ecossistemas naturais existentes nas reservas, tornando um campo vasto para pesquisas científicas e de desenvolvimento de atividades de educação ambiental, bem como de turismo ecológico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE