A prefeita Rosana Martinelli (PR) se reuniu com os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Fazenda, Gustavo de Oliveira, em Cuiabá, ontem, e solicitou recursos para realizar as adequações necessárias no aeroporto Presidente João Batista de Figueiredo. Ela expôs aos secretários estaduais que é prioridade de sua gestão a ampliação do terminal de embarque e desembarque.
Rosana informou que os valores ainda serão definidos após uma visita técnica da equipe estadual, porém, os secretários já teriam sinalizado positivamente para a liberação. A princípio esta vistoria no aeroporto está prevista para acontecer em abril, possivelmente no dia 11. Somente a partir desta análise é que será realizado um planejamento e com os devidos custos.
Segundo a gestora, este recurso pleiteado por parte do governo estadual não influencia em nada o outro projeto de ampliação do aeroporto que já foi aprovado na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e faz parte de um pacote do governo federal.
Este investimento federal deve fechar em torno de R$ 110 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O dinheiro será liberado pelo Banco do Brasil. Há a previsão da construção de um novo terminal de passageiros com cerca de quatro mil metros quadrados, além da ampliação da pista, estacionamento e outras benfeitorias. Com isso, também a unidade receberia aviões maiores com mais passageiros.
A previsão é a de que este recurso saia ainda este ano.