PUBLICIDADE

Polícia faz operação para investigar alvos apontados como ‘líderes’ de organização em Sorriso, Ipiranga do Norte e RJ

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou, esta manhã, a segunda fase da operação Recovery para cumprimento de sete ordens judiciais de prisão e de buscas para investigar envolvidos em homicídios no município. Os mandados são cumpridos em Ipiranga do Norte, Macaé (RJ) e Rio de Janeiro e um é contra o líder de facção criminosa que ordenou assassinatos, nos últimos anos na cidade e também em Ipiranga, apontou a Polícia Civil. Um dos acusados está preso no Rio de Janeiro, responde por crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios, organização criminosa e uso de documento falso, tendo seis condenações na Justiça fluminense por roubo, além de ações na Justiça de Mato Grosso e na Justiça Estadual e Federal no Rio de Janeiro por homicídio, roubo majorado e tráfico.

A Polícia Civil diz que “o criminoso é líder do grupo que cometeu diversos homicídios em Sorriso, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, em uma guerra entre facções, e teve um dos mandados de prisão cumprido na operação Dissidência, deflagrado em agosto do ano passado, pela Força-Tarefa de Segurança Pública”.

A Polícia Civil também informa que ele tinha como elo entre suas ordens e os executores dos assassinatos a companheira, também alvo da segunda fase da Recovery e tem extensa ficha criminal, entre elas, três condenações por tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e receptação, respondendo ação pela 7ª Vara Criminal por tráfico e associação, sendo presa durante a operação Dissidência, porém, liberada posteriormente. Ela é alvo ainda de investigação por homicídio qualificado e teve mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Sorriso.

Os dois, segundo as investigações da Polícia Civil, “estão relacionados a pelo menos 100 homicídios ocorridos em Sorriso nos últimos cinco anos. Outro alvo da operação Recovery 2, é responsável por homicídios ocorridos em Ipiranga do Norte. Na mesma cidade foi preso também o quarto investigado”, informa a assessoria.

A primeira fase da operação, em março, mirando nos integrantes da associação criminosa em Sorriso e cumpriu 94 mandados, com sequestro de veículos ligados ao principal acusado de tráfico e o bloqueio de até R$ 1 milhão dos integrantes.

Em abril, a Polícia Civil concluiu o inquérito da primeira fase e indiciou 42 criminosos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE