As contas do ex-prefeito Otaviano Pivetta, referente ao ano passado, serão votadas, na próxima segunda-feira (27), pelos vereadores. A votação será realizada em sessão extraordinária, às 19h. As contas do ex-gestor, já foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) e receberam parecer prévio favorável a aprovação de todos os conselheiros.
O presidente da câmara, vereador Jiloir Pelicioli, o ‘Mano da Saúde’, disse que o parecer do Tribunal de Contas é apenas um indicativo sobre a regularidade das contas do gestor público. “O órgão desempenha um papel importante, orientando e acompanhando a gestão pública, mas são os vereadores que têm a responsabilidade de aprovar ou reprovar as contas do gestor público", disse, Pelicioli, através da assessoria.
Apesar do parecer favorável, a avaliação do tribunal destacou e encaminhou algumas recomendações ao gestor, no que diz respeito ao planejamento dos programas de governo e das políticas públicas na área da saúde. Depois de aprovada, a prestação de contas ficará disponível no site da prefeitura por mais 60 dias. A publicação no meio oficial é uma determinação do regimento interno e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos documentos. As contas referente ao ano de 2015, já estão disponíveis no site da câmara.