O projeto Contato, com foco m gestão humanizada começou a ser implantado em Sinop. O primeiro passo é a capacitação dos secretários municipais Foram elencados doze pontos específicos: a implementação do real propósito de existência dos serviços públicos, através de um relacionamento baseado nas pessoas em primeiro lugar; identificação da realidade da prefeitura como ela é, vivenciando os problemas em busca de melhores soluções e operar no nível executivo com o sistema “portas abertas”, tornando a liderança acessível aos seus servidores.
“Nós sempre falamos da gestão humanizada e sempre nos perguntam como seria isso. Agora, vamos colocar em prática esse trabalho, seguindo a linha de pensamento, onde os líderes serão os primeiros para depois chegarmos as equipes táticas e operacionais, queremos valorizar os nossos servidores e também atender a população sinopense da melhor forma possível porque nossos servidores e a nossa população merecem”, afirmou a prefeita Rosana Martinelli.
A secretária de Administração, Anna Dias da Costa, explicou que o objetivo geral do projeto é ampliar o grau de contato e da comunicação. “Temos que melhorar essa relação entre as pessoas, tirando-as do isolamento e das relações de poder hierarquizados, tornando-os agentes ativos das mudanças necessárias no setor público”.
A assessoria também informa que, após a apresentação do projeto ao secretariado, subsecretários e diretores haverá treinamentos com os líderes para iniciar o projeto, além de uma pesquisa para identificação das necessidades das secretarias, criação de um cronograma de treinamentos técnicos e comportamentais para os demais servidores, conforme necessidades identificadas na pesquisa, e a criação de ações que proporcionem melhor qualidade de vida e motivação dentro do ambiente de trabalho, como parcerias com escolas de idiomas, implantação de espaços de lazer, palestras educativas, entre outros.