Policiais da equipe extraordinária da Polícia Militar e da Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) prenderam um homem após troca de tiros, esta madrugada, na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão e outro foi baleado na perna direita e hospitalizado.
De acordo com o soldado Jimmy Carvalho, a equipe extraordinária estava em rondas quando avistou um carro, com dois ocupantes, faróis apagados e em alta velocidade. “A guarnição iniciou acompanhamento, foram usados sinais sonoros e luminosos na tentativa de abordar o veículo para que ele parasse. O condutor se negou a todo o momento a realizar a abordagem, foi solicitado apoio as demais guarnições e o suspeito seguiu em alta velocidade sentido ao bairro São Cristóvão”, explicou.
“O grupamento RAIO realizou uma barreira nas proximidades da rua colonizador Ênio Pipino com avenida dos Flamboyants. O veículo se aproximava e o condutor em posse de arma de fogo, realizou disparos contra o RAIO. Tanto nossa guarnição quanto o grupo RAIO reagiram a esta injusta agressão, realizando disparos contra o veículo. Cerca de duas quadras depois, conseguimos lograr êxito na abordagem policial e, no veículo, foi localizado um simulacro de arma de fogo e constatado também que o condutor do veículo estava alvejado por dois disparos de arma de fogo”, esclareceu o soldado.
Segundo Jimmy Carvalho, pouco antes da abordagem, o condutor do automóvel tentou se desfazer de um objeto durante a fuga. As equipes realizaram buscas e encontraram um revólver calibre 38 e quatro munições.
Um enfermeiro, da equipe dos bombeiros, explicou que o homem foi baleado “na região da panturrilha, onde não transfixou aparentemente e na região dorsal, nas costas dele onde não chegou a perfurar o pulmão” e foi levado ao hospital regional.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.