O lutador mato-grossense Rafael Mulisha entrou na reta final de preparação para o combate contra o americano Jordan Winski, no peso-galo pelo evento americano LFA 161, na Califórnia nos Estados Unidos, no dia 23. Ao Só Notícias, o apiacaense avaliou o adversário e afirmou que está preparado para vencer o combate, seja na luta em pé ou no chão.
“Estou me sentindo ótimo para essa luta, meu adversário é um cara veterano já, tem mais de 20 lutas de MMA. Estou me sentindo bem, sei que posso vencer ele em qualquer área, no chão ou em pé, em qualquer área eu estou pronto para ele”, disse.
Na última luta, Mulisha acabou derrotado na decisão unânime em duelo contra Jerrel Hodge, pelo cinturão interino da categoria. Rafael alegou que não concordou com o resultado dos juízes. “Quero tirar essa derrota sobre mim, eu não me conformo, porque na minha cabeça e de várias pessoas eu ganhei aquela luta. Mas infelizmente essas são as consequências quando a gente deixa a luta não mão dos juízes, mas essa não vai”, acrescentou.
Mulisha que pesa 75 quilos no peso normal, disse que o processo de corte para descer ao peso-galo (61,2 kg) está conforme o previsto, faltando menos 14 dias para a pesagem. “Está bom o corte de peso. Hoje eu amanheci faltando 8,5 quilos. Eu baixo de 75 ou 74 quilos, mas está tranquilo faltando duas semanas para a pesagem”, concluiu.