PUBLICIDADE

Exportações de algodão de Mato Grosso reduzem mas instituto projeta volume maior comercializado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A desaceleração das exportações de pluma de Mato Grosso, em conjunto com a rolagem de alguns contratos de comercialização da safra 2021/22 para a 2022/23, refletiu no aumento dos estoques finais da safra 21/22, que atingiram 214,37 mil toneladas. Com esse maior volume de estoques de passagem, somado à expectativa de uma produção de 2,17 milhões de toneladas de fibra na safra atual (22/23), a oferta desta temporada ficou estimada em 2,38 milhões de toneladas de pluma.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisa que a quantidade estimada é 31,49% superior ao da safra 21/22. No que se refere à demanda, “espera-se que 1,46 milhão de toneladas sejam destinadas à exportação, alta de 35,52% ante ao do ciclo 2021/22, pautado pela maior produção do ciclo, em conjunto com a expectativa de uma melhora na demanda pela pluma”.

Ainda no boletim semanal do algodão de Mato Grosso, é mencionado que, “mesmo com essa perspectiva de aumento no consumo, a maior oferta da fibra na temporada impulsionou os estoques finais, que ficaram em 382,46 mil toneladas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE