Vereadores protocolaram, hoje, pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito e apurar indícios de supostas irregularidades nas tarifas e na prestação de serviços da concessionária de águas. O requerimento tem assinatura de todos os vereadores e foi entregue ao presidente Ademir Bortoli (PMDB).
De acordo com o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), são vários fatores que motivaram o pedido para criar CPI. Ele citou vários requerimentos encaminhados à empresa pelos vereadores, pedindo informações e que não tiveram respostas; o reajuste autorizado em dezembro de 2016, pelo município, de 16,48% na tarifa do serviço; o volume de reclamações dos moradores sobre os preços aplicados; cobranças abusivas; a qualidade da implantação do esgoto danificando o pavimentação e abertura de diversas crateras em vias públicas.
O presidente Ademir Bortoli disse, através da assessoria, que “instaurada a CPI, na sequência é feita a nomeação dos membros (vereadores) e vamos colocar representantes de todos os partidos para que exista ampla participação”.