PUBLICIDADE

Prefeito avalia como positiva indicação de coronel para ser secretário em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) avaliou que o coronel da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, indicado por vereadores, para assumir o recém-criado cargo de secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito é de extrema credibilidade. Porém, segundo o gestor, outros nomes importantes também serão analisados. “Acreditamos que o Denardi é um bom nome para assumir a secretaria. Vamos analisar com muito carinho. Além dele, existe outros nomes importantes e faremos a mesma análise. Acreditamos que, nos máximo em 60 dias, faremos essa nomeação”, disse.

Segundo Lafin, uma equipe técnica da prefeitura esta trabalhando na elaboração do projeto, que deve ser apresentado nós próximo mês. “O projeto esta sendo elaborado e estamos fazendo um estudado internamente para saber qual será o impacto financeiro. Após isso, encaminharemos nós próximos 30 dias a câmara para ser aprovado”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o objetivo da secretaria é desenvolver programas voltados ou setor e modernizar a trafegabilidade de veículos na cidade. “A finalidade dessa secretaria será desempenhar programas voltados para segurança pública e apoio as políticas atuais. Buscaremos realizar uma modernização de monitoramento da nossa cidade. Além disso, deve atuar diretamente na modernização do trânsito. Temos um projeto bem avançado do programa Cidade Digital, em Brasília. Essa secretaria poderá ficar responsável por esse setor. Até porque as câmeras de vigilância terão que passar por aprovação desse projeto”.

Conforme Só Notícias já informou, a indicação do coronel Denardi foi apresentada durante a sessão ordinária e assinada pelo presidente da câmara, Fábio Gavasso (PSB), e demais vereadores, mês passado. Cabe ao prefeito escolher o titular. Denardi atuou por vários anos na Polícia Militar em Sorriso. Posteriormente, foi nomeado como comandante regional em Sinop e foi escolhido pelo então governador Silval Barbosa para ser comandante geral. Ele está, atualmente, chefiando a Casa Militar na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE