O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) espera chegar aos 100 dias de gestão para apresentar a câmara de vereadores uma minirreforma administrativa. De acordo com o líder do governo na Casa, vereador Lilo Pinheiro (PRP), o Executivo apresentará um relatório da gestão para assim propor mudanças na administração.
“Não chegou nenhum projeto desse sentido ainda na Casa. Tenho uma reunião com o prefeito, e ele vai me atualizar alguma situações. Ficou concordado que com o fim do carnaval, nós estaríamos nos reunimos para ver alguns resultados. Vamos fazer questão de apresentar para todos o que vai ser mudado. Assim que ele fizer o balanço de 100 dias e um raio-x da gestão, aí será iniciado um trabalho Legislativo em cima da melhoria da gestão focado na humanização do atendimento e na área da saúde”, disse o vereador.
Em fevereiro o prefeito afirmou que trabalha no projeto de uma reforma e de acordo com ele, as primeiras mudanças devem ocorrer na saúde pública do município. O peemedebista tem feito visitas surpresas em centros médicos pela cidade, com o intuito de detectar falhas no atendimento a população.
“Estamos estudando principalmente um projeto na saúde pública que deve envolver o Pronto Socorro e o Hospital São Benedito, ligando a instituição a Secretaria Municipal de Saúde, mas como eu disse sem pressa e sem estresse. Apressado come cru, e são alterações profundas na gestão pública para melhorar o atendimento e a prestação de serviço para a população de Cuiabá”.
Pinheiro afirmou que as mudanças devem ser bruscas principalmente na área da saúde. “Para mexer na área da saúde aqui em Cuiabá vai ser preciso colocar o dedo na ferida. Mas é preciso e eu já determinei que minha equipe iniciasse esse estudo. Vamos continuar fazendo as visitas nos hospitais da capital para ver a realidade da população cuiabana e a reforma administrativa na saúde vai começar pelo Pronto Socorro, onde muitas coisas precisam ser mudadas”.
“É uma dinâmica natural o envio de mensagens pelo Executivo, mas no momento, especialmente a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Planejamento já estudam algumas matérias que foram apresentadas em nosso Plano de Governo e que podem virar mensagens para apreciação dos vereadores”, disse o prefeito.