PUBLICIDADE

PSDB busca contornar insatisfação do PP com o governo estadual

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o imbróglio político anunciado na última semana entre a base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) e o PP deve ser resolvido em uma reunião entre o presidente da legenda, deputado federal Ezequiel Fonseca (foto), e lideranças do PSDB.

Na última sexta-feira (17), os partidos do arco de aliança do governador estiveram reunidos em um encontro. Apesar de ter feito parte do grupo nas eleições de 2014, o Partido Progressista não compareceu ao encontro. “Não estar aqui significa um respeito a ele, até porque o PP esteve reunido com a oposição e vamos fazer uma reunião com o PP, um pouco mais fechada, junto com o governador, em respeito ao Ezequiel. Até porque outros lideres do PP já se posicionaram que não estão nessa linha de embate”, disse Leitão.

No dia 13, o grupo da oposição esteve reunido e Fonseca afirmou que o PP não caminharia junto com o governador caso ele decidisse se candidatar a reeleição no Estado. Além de criticar a gestão do tucano, o progressista ressaltou que a legenda estaria procurando um projeto novo para Mato Grosso e a alternativa seria seguir com a oposição. Na mesma semana, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), minimizou a polêmica afirmando que o PP continuará ajudando a gestão tucana.

Leitão não acredita que o partido deixe a base aliada de Taques. “São parceiros que estarão caminhando juntos, nossa relação da bancada é uma relação quase de irmão, ali no dia-a-dia da nossa convivência. Tenho muito respeito e carinho pelo Ezequiel e nós não abrimos mão, o PP vai estar conosco. Essa situação já foi minimizada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE