PUBLICIDADE

População de município mato-grossense volta às urnas para eleger prefeito e vice

PUBLICIDADE

Os eleitores de Conquista D'Oeste (a 571 km de Cuiabá) voltarão às urnas em 12 de março para eleição suplementar. Disputam a eleição o ex-vereador José Carlos (PMDB) e Maria Lúcia (PP). Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral, José Carlos de Oliveira solicitou os registros de candidatura pela Coligação "Juntos por Conquista" formado pelo PMDB, PRB, PT, SD, PV e PPS. Seu vice é Valdeci José Ferreira.

Eles disputaram as eleições municipais realizadas no ano passado e obtiveram 827 votos. Porém, a chapa não foi eleita, pois não atingiu o percentual exigido por lei para vencer a eleição. O mínimo é 51% dos votos válidos.

Já Maria Lucia de Oliveira tem como vice, Daniel de Menezes, e disputa a eleição pela coligação "A força vem do nosso povo" formado pelo PSB, PP, PSC, PR, PDT, PSB, DEM e PSD. Maria Lucia também disputou o pleito passado como candidata a vice-prefeita. No entanto, a chapa majoritária a qual pertencia foi indeferida em decorrência do indeferimento do requerimento de registro de candidatura de Walmir Guse por inelegibilidade. Ele era candidato a prefeito.

O atual candidato a vice na chapa de Maria Lúcia, Daniel de Menezes, também disputou o pleito, ocasião em que foi reeleito vereador. Ele se afastou do cargo para disputar a eleição suplementar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE