O denunciante, de 42 anos, foi à delegacia de Polícia Civil relatar que caiu em golpe ao negociar a compra de um automóvel através das redes sociais. Ele alegou ter feito transferência na modalidade PIX, no valor de R$ 10 mil, para a conta repassada pelo suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava à procura de veículos para comprar nas redes sociais, quando encontrou o anúncio do carro no valor de R$ 49 mil. Durante a negociação, o suspeito disse que parcelaria o valor total, mas que era necessário que o comprador pagasse o valor de entrada.
A vítima chegou a ir a Sinop ver o carro e encontrou com uma mulher que afirmava ser familiar do estelionatário. O falso proprietário emitiu um documento de “comunicante de transferência” para que ela respondesse por ele sobre o carro. Neste momento, cobrou que o denunciante realizasse o pagamento e assim o fez.
O homem descobriu se tratar de golpe após descobrir que a suposta comunicante era a verdadeira dona do veículo e também foi enganada pelo golpista.