A Polícia Militar prendeu o jovem, de 22 anos, por direção perigosa, não possuir carteira de habilitação, desobediência e tráfico de drogas, ontem à noite, na avenida Curitiba, no Centro. Foram apreendidos a Honda Fan azul e 24 porções de maconha. De acordo com o sargento Warley Morais, uma equipe estava em rondas quando avistou a motocicleta em alta velocidade e “ao perceber que seria abordado tentou empreender fuga, imediatamente foi irradiado para as outras equipes de serviço para que fosse montado um cerco”, disse.
O suspeito percorreu diversas ruas e avenidas da cidade, área central, tentando foragir da polícia e pulou alguns canteiros, transitou contramão colocando a vida de terceiros em risco. Alguns moradores registraram o momento da perseguição.
Durante a busca pessoal foi localizado com ele uma porção de maconha e, segundo o sargento Warley, o suspeito relatou que por conta de algumas dívidas teria “adquirido cerca de R$ 1,3 mil em entorpecentes e, hoje, estaria revendendo e por isso teria causado todo esse transtorno para as equipes policiais”, detalhou.
“Com essas informações, ele colaborou com a polícia, informou o local onde estaria condicionando estes entorpecentes, seria na zona Leste e outro na zona Oeste e que foram localizados mais de 20 porções de maconha preparadas para a venda. No boletim de ocorrência registrado, a equipe ressaltou que foi necessário realizar disparos de espingarda calibre 12 com munições de menor potencial ofensivo, visando cessar as ações dele, tendo em vista que estava colocando a vida de outros em risco.
O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil junto aos materiais apreendidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.