O projeto habitacional Casa do Trabalhador, no bairro Cidade Alta, está em fase final. As equipes estão trabalhando para concluir a cobertura das residências. O conjunto habitacional começou a ser construído, ano passado, e foi viabilizado pelo prefeito Bruno Mena.
“Estamos buscando recursos para mais 20, totalizando 50 casas. O conselho de Habitação já fez a primeira reunião, foram 78 pessoas inscritas (e preencheram os requisitos). Outras 200 vão receber visitas. As pessoas devem residir em Matupá nos últimos 2 anos e estar trabalhando no mínimo um ano e não ter imóvel em seu nome”, explicou o prefeito. Mena também disse que tem articulado, com o governo estadual, mais 50 casas de programa habitacional para pessoas de baixa renda.
No programa Casa do Trabalhador as inscrições para a seleção da primeira etapa, com 30 unidades disponíveis, serão feitas até o próximo dia 9. A prefeitura informa que os critérios de seleção podem variar de acordo com as políticas habitacionais adotadas pelo órgão responsável pela construção e distribuição das casas. São considerados fatores como renda familiar, tempo de moradia na região, número de dependentes, entre outros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.