PUBLICIDADE

Vereadores cobram na 1ª sessão explicação da prefeitura para aumento na tarifa de água em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, hoje, na primeira sessão da atual legislatura, mudança no horário das sessões, que será a partir das 19h, as segundas-feiras (na legislatura passada era às 17h). O projeto ainda terá mais duas votoações. Também foi aprovado o calendário das sessões ordinarias, sendo mantidas as segundas-feiras. Devem ser cerca de 40 para votar projetos, requerimentos, indicações e moções.

Um dos assuntos que gerou discussão por praticamente todos os vereadores, nesta primeira sessão, foi o decreto assinado pelo prefeito Flori Binotti (PSD), que concede aumento na tarifa de água, de 9,22%. O decreto seria da gestão passada, ainda de 2015, possibilitando o aumento em 2016, mas a gestão passada decidiu não aumentar a tarifa. Mês passado, o prefeito colocou o decreto e vigência reajustando a tarifa. O Serviço de Água e Esgoto de Lucas é subordinado à prefeitura. Os vereadores cobraram explicações para o reajuste ser aplicado agora e alguns vereadores citaram que Binoti disse, em campanha, que baixaria a tarifa de água.

O presidente da câmara, Jiloir Pelicioli (Mano), também fez criticas a decisão do prefeito Binoti.

Os vereadores também convocaram o secretário de Saúde, Jean Machado, para ir ao legislativo e explicar porque o PSF 14, localizado no Parque das Américas e inaugurado em 28 de dezembro, ainda não está em funcionamento. No local, foram encontradas, esta semana, larvas do mosquito que transmite a dengue e mais duas doenças.

(Atualizada às 09;16h em 7/2/)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE